5 de nov. de 2012

Respostas da atividade de Propedêutica clínica 3 .

Respostas da atividade de Propedêutica clinica 3 .

Radiografia 1


Área radiolúcida, bem delimitada, envolvendo a unidade 45, localizada na mandíbula, lado direito, entre as unidades 43 e 46, expansão da cortical óssea, unilocular, bem circunscrita, há deslocamento das unidades 44, reabsorção radicular da unidade 46, a dentição é mista deste paciente e a hipótese diagnostica é de cisto dentígero central.

Radiografia 2


Área radiolúcida, ovalada, bem delimitada, localizada na mandíbula próxima a fóvea mandibular, lado esquerdo, na região de molares, com comprometimento do canal mandibular, unilocular, com perda óssea, suspeita diagnostica é de cisto residual.

Radiografia 3


Área de radiopacidade mista recobrindo a unidade 13 retida, localizada na maxila, região de anteriores, lado direito, próximo ao septo nasal, bem delimitada, com presença de halo esclerosado a hipótese diagnostica é de tumor odontogênico adenomatóide.

Radiografia 4

Área radiolúcida multilocular localizada na mandíbula na região de molares, lado esquerdo, tipo bolhas de sabão, difusa, com expansão da cortical óssea, a hipótese diagnostica é de mixoma odontogênico. 

Radiografia 5

Área radiopaca difusa, localizada na mandíbula, entre a região 23 a 33, presença de dentículos no qual impede a erupção da unidade 33, com expansão da cortical óssea, paciente com dentição mista, com deslocamento das unidades 34, 35, 44, 45 e a hipótese diagnostica é de odontoma composto.  

Referências:



Nenhum comentário:

Postar um comentário